Formada em serviço social, empresária do ramo de combustíveis e atual vereadora em segundo mandato, a prefeita eleita traz em seu plano de governo o desenvolvimento institucional como seu primeiro eixo programático.
Entre as propostas nesse sentido estão medidas de desburocratização, para agilizar o processo de liberação de alvarás, certidões, protocolos e requerimentos; a ampliação de processos eletrônicos; a aplicação de compliance na gestão pública; a transmissão online de licitações de obras, bens e insumos; a revisão dos contratos de prestação de serviços ao município; e a implantação de uma política de gestão do patrimônio imobiliário da prefeitura.
“Em nosso município temos grandes dificuldades financeiras e sociais com os impactos da pandemia de saúde que sofremos atualmente”, explica em seu plano de governo. “Com isso, é necessária uma gestão capaz de enfrentar os desafios para oferecer melhorias a curto, médio e longo prazo, aliando o fator econômico e a causa social.”
Os demais eixos previstos no plano da prefeita para o próximo mandato são os de desenvolvimento social, econômico, urbano e de meio ambiente.
Na área de saúde, ela propõe, entre outras medidas, a criação do Centro de Saúde Integral da Mulher de São José dos Pinhais, o programa Mãe São Joseense, a retomada do programa Farmácia Popular, a construção de novas unidades básicas de saúde e a ampliação de seu horário de atendimento, o criação do aplicativo Saúde São José, e a implantação da Clínica Azul, para atendimento de crianças com transtorno do espectro autista.
Na área de educação, está em seu planejamento a ampliação do número de vagas na educação infantil e ensino fundamental, a oferta de vagas para educação em tempo integral, a criação do programa Escola Sustentável, de educação ambiental na comunidade escolar e a implantação de novas tecnologias na rede municipal, entre outras propostas.
Confira a íntegra do plano de governo de Nina Singer para a gestão 2021-2024
VEJA TAMBÉM: