De acordo com a Secretaria da Saúde, o atual estoque de doses é insuficiente para contemplar todo o grupo de 36 anos completos - cerca de 19 mil pessoas. Portanto, neste sábado, poderão receber a vacina apenas os nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho. Segundo a pasta, a ampliação da vacinação e a repescagem para outras faixas etárias e públicos prioritários dependem de avaliação de estoque remanescente e chegada de nova remessa de imunizantes.

Para receber a vacina, será preciso apresentar um documento de identificação com foto, F e um comprovante de residência com endereço de Curitiba (se o documento estiver no nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável).

Gestantes e puérperas

Para a vacinação das gestantes e puérperas, a Secretaria de Saúde de Curitiba segue as orientações da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, que indica para as mulheres desse grupo, a partir de 18 anos, somente os imunizantes Coronavac ou Pfizer.Além disso, a vacinação contra a Covid-19 também está condicionada a uma avaliação individualizada, compartilhada entre a mulher e seu médico.

As gestantes acompanhadas pela rede privada devem apresentar nos postos de vacinação da cidade a declaração emitida pelo médico por meio do Portal do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). Já as gestantes e puérperas acompanhadas pelo SUS Curitibano devem buscar orientação na sua unidade de saúde onde faz o pré-natal. Neste caso, a declaração será incluída no prontuário do E-Saúde e a gestante/puérpera pode procurar um dos pontos de vacinação da cidade.

Veja os locais de vacinação neste sábado (24)

Das 8h às 15h

Use este espaço apenas para a comunicação de erros